Hermanos Irmãos lança novo disco em circuito da UFMS

Trio campo-grandense vai lançar o disco ‘Por América’ na turnê que passa por Paranaíba, Chapadão do Sul, Coxim, Ponta Porã e Aquidauana; Marcelo Loureiro, Guga Borba e Sandro Moreno são os convidados

hermanos irmaos concha 2014

Hermanos Irmãos realiza entre 03 e 11 de novembro o “Circuito Universitário 2014”, promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O trio composto por Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira vai passar por cinco campus da universidade no interior de Mato Grosso do Sul. O disco “Por América” conta com o apoio do FMIC (Fundo Municipal de Incentivo a Cultura).

A turnê começa em Paranaíba (03/11), Chapadão do Sul (04/11) e Coxim (05/11) com o cantor e compositor Guga Borba como convidado. O circuito continua em Ponta Porã (10/11) e Aquidauana (11/11) com o multi-instrumentista Marcelo Loureiro. O percussionista Sandro Moreno vai acompanhar o trio em todos os shows, que são gratuitos e começam sempre às 20h.

cartaz hermanos_ufms 2014

O Hermanos Irmãos aproveita o circuito para lançar o segundo álbum da carreira. O disco “Por América” foi gravado em 2013 no estúdio Kamikaze Records em Assunção (PY). A direção e os arranjos musicais são do pianista Willy Suchar, responsável pela produção do disco a frente da gravadora paraguaia, e a direção vocal do argentino Rubén Goldín, que participa da versão feita pelos “Hermanos” para a sua música “Las Cosas Que Uno Quiere”.

O álbum traz 11 canções, entre músicas autorias e interpretações do trio para canções de compositores como Almir Sater, Paulo Simões, Renato Teixeira e Tavinho Moura. Além do argentino Rubén Goldín, o disco conta ainda com outros convidados brasileiros, argentinos, paraguaios e venezuelanos, abrindo um intercâmbio do Hermanos Irmãos com músicos de outros países da América do Sul.

Capa Por America _ HI

Juan Câncio Barreto, um dos mais expressivos requintistas do mundo, participa de duas faixas do disco. Gabriel Colman (guitarra e violão) e Rodrigo Pereira (acordeon) completam o time de instrumentistas paraguaios. Os responsáveis pela “cozinha” são os brasileiros Thiago ‘Big’ Rabelo (bateria) e Alex Mesquita (baixo).

As faixas “Por América” e “Caras Lindas” contaram com convidados da Venezuela, que gravaram suas participações no GB Mix & Mastering Studios, em Caracas, do engenheiro de som Gelson Briceño. Os convidados venezuelanos foram Lerryns Hernández (percussão), do grupo The Bongo Project, e a jovem flautista Maria Jose Leon. O projeto gráfico do disco é assinado pelo artista plástico brasileiro Lula Ricardi e a mixagem e masterização do álbum foram realizadas pelo venezuelano David S Gonzalez.

Hermanos Irmãos é formado por Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira. O primeiro álbum do trio campo-grandense gravado ao vivo em 2010 está esgotado e ultrapassa os 6 mil downloads na internet. Hermanos Irmãos fez dezenas de shows desde a sua criação em 2010. Em abril de 2014, o grupo realizou show no teatro Glauce Rocha, em Campo Grande, com a participação dos convidados sul-americanos Willy Suchar (Paraguai) e Rubén Goldin (Argentina). Em julho, o trio foi a atração principal do “Som da Concha”, evento realizado na concha acústica do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

O Hermanos Irmãos levou para os  circuitos universitários da UFMS importantes artistas sul-mato-grossenses, como Tetê Espíndola, Dino Rocha, Paulo Simões, Geraldo Espíndola, Beth & Betinha, Lenilde Ramos e a cantora Delinha. Em 2010 e 2011, o Hermanos Irmãos participou de vários eventos. No “MS Canta Brasil”, projeto em que fizeram dobradinha com Rita Lee, a performance do trio foi histórica para um público de 70 mil pessoas. O grupo também integrou o projeto “Música do Brasil Central”, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), do Rio de Janeiro, e foi destaque do “Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães”.

hermanos irmaos concha 2014 2

Os três músicos já haviam realizado em 2005 o show ‘Terceiras Intenções’, com repertório 100% autoral. Desde o reencontro em 2010, o Hermanos Irmãos tem mostrado novas composições e reinterpretado pérolas de compositores sul-mato-grossenses, como Almir SaterPaulo SimõesGeraldo Roca e Geraldo EspíndolaJerry, Márcio e Rodrigo dão continuidade a tradição da influência sul-americana na música do estado. A canção Hermanos Irmãos, que batiza o trio, foi composta por Jerry, Márcio, Rodrigo com Rodrigo Sater, Paulo Simões e Geraldo Roca; marcando e comemorando a tradição das parcerias musicais em Mato Grosso do Sul.

hermanos irmaos concha 2014 4 jerry

hermanos irmaos concha 2014 5 rodrigo

hermanos irmaos concha 2014 6 marcio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s