HERMANOS IRMÃOS • RELEASE

8

Hermanos Irmãos é formado por Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira. O trio lança o segundo álbum batizado de “Por América”. O disco marca dez anos de parceria entre Jerry, Márcio e Rodrigo no projeto musical que começou em 2005. O novo álbum do Hermanos Irmãos é editado pela Kamikaze Records, gravadora sediada em Assunção, no Paraguai. O grupo é um dos principais expoentes da cena musical contemporânea de Mato Grosso do Sul.

O primeiro CD do trio campo-grandense foi gravado ao vivo em 2010 e está esgotado. Com dezenas de shows desde a sua criação, o Hermanos Irmãos vem realizando, desde 2010, alguns circuitos universitários pelos campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) no interior de MS, contando com a participação de importantes artistas sul-mato-grossenses, como Tetê Espíndola, Dino Rocha, Paulo Simões, Geraldo Espíndola, Beth & Betinha, Lenilde Ramos e a cantora Delinha. Em novembro de 2014, o trio passa por Paranaíba, Chapadão do Sul e Coxim com o convidado Guga Borba e por Ponta Porã e Aquidauana com o multiinstrumentista Marcelo Loureiro.

Em 2010 e 2011, o Hermanos Irmãos participou de vários eventos. No MS Canta Brasil, projeto em que o trio fez dobradinha com Rita Lee, a performance do trio foi histórica e o grupo foi ovacionado por um público de 70 mil pessoas. O grupo também integrou o projeto  ‘Música do Brasil Central’ no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro e foi destaque do ‘Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães‘.

Os três músicos já haviam realizado em 2005 o show ‘Terceiras Intenções’, com repertório 100% autoral.Desde o reencontro dos três músicos em 2010, o Hermanos Irmãos tem mostrado novas composições e reinterpretado pérolas de compositores sul-mato-grossenses, como Almir Sater, Paulo Simões, Geraldo Roca e Geraldo EspíndolaJerry, Márcio e Rodrigo dão continuidade a tradição da Moderna Música de Mato Grosso do Sul e enfatizam a influência sul-americana na música do Estado.

A canção Hermanos Irmãos, que batiza o trio, foi composta por Jerry, Márcio, Rodrigo com Rodrigo Sater, Paulo Simões e Geraldo Roca; marcando e comemorando a tradição das parcerias musicais em Mato Grosso do Sul.

6

PERFIS

JERRY ESPÍNDOLA Nos anos 80, esteve ligado à vanguarda paulistana como vocalista da banda Incontroláveis. De volta a Campo Grande na década de 90, tornou-se um dos principais nomes da cena pop musical do estado. O disco Polca-rock, que segue a estética do ¾, mescla a polca, o chamamé e a guarânia com o rock, jazz e reggae e acrescenta uma sonoridade inédita à música brasileira. Também comanda a banda Jerry&Pétalas de Pixe e protagoniza o espetáculo Estórias e Canções da Nossa Terra, ao lado de Guga Borba e Jorge de Barros.

Gravou | ‘Vinil Incontroláveis’ – Produção: Mário Manga – Participação: Arrigo Barnabé | CD ‘Pop Pantanal’ – Participação: Arthur Maia, Márcio Montarroyos, Teco Cardoso e Benjamim TaubkinCD ‘Jerry&Croa – Polca-rock’ – selo Elomusic – Distribuição: Sony – Participação: Paulinho Moska, Duofel e Tetê Espíndola | CD ‘Vértice’ | CD ‘Atlântida Pantanal – Jerry&Croa’ | CD ‘Água dos Matos’ – Com Tetê Espíndola, Alzira Espíndola e Lucina | CD ‘Jerry&Pétalas de Pixe’

MÁRCIO DE CAMILLO O compositor foi criado em MS, onde compôs a base inicial do seu estilo. Musicou as poesias de Manoel de Barros para o público infantil no CD ‘Crianceiras’ e ultrapassou a marca de 100 apresentações, atingindo mais de 100 mil crianças e adolescentes com o espetáculo do disco. Márcio possui canções gravadas por Renato Teixeira, Zé Geraldo, Sérgio Reis e outros. Ele também atua como produtor cultural e realizou importantes projetos que destacam a música regional brasileira, como os shows ‘Violas do Brasil’ (2004) e ‘Música do Brasil Central’ (2011) e o disco CD ‘GerAções MS’ (2006).

Gravou | CD ‘Olhos D’Água’ – Paradoxx Music | CD ‘Telepaticamente’ – Produção: Mário Manga – Participação: Zé Geraldo | CD/DVD ‘Márcio de Camillo Ao Vivo’ – Participação: Jerry Espíndola. Produção Jerry com a participação. Filho dos Livres | CD ‘Me Deixar Levar’ | CD ‘Crianceiras‘, baseado em poemas de Manoel de Barros

RODRIGO TEIXEIRA

Nasceu no RS. Aos 10 anos mudou-se para Campo Grande. Em 1988 deixou a cidade para ir cursar a faculdade de Jornalismo em São Paulo, onde permaneceu até 1996, quando se transferiu para o Rio de Janeiro. Rodrigo voltou à capital em 2004. Foi vocalista do Olho de Gato no final dos anos 80. Já teve composições gravadas por Olho de Gato, Rodrigo Sater e Sérgio Espíndola. Integra o grupo de polca rock Mandioca Loca. É fundador do coletivo cultural Overmundo e atuou por 3 anos como editor de cultura do jornal O Estado de MS. Em fevereiro de 2010, lançou o livro ‘Os Pioneiros – A Origem da Música Sertaneja de MS’, que ganhou a segunda edição pela editora da UFMS. Integra como baixista o Zé Pretim Trio desde 2014.

Gravou | CD ‘Sambone’ – Participação: Ney Conceição, Vítor Bertrami, Anderson Rocha e Lúcio Nascimento | CD ‘Polck’ – Direção musical: Antônio Porto – Participação: Robert Friedl, Adriano Maggo, Sandro Moreno, Julio Brau, Marcelo Ribeiro, Anderson Rocha, Alexandre Caldi | CD ‘Mandioca Loca’ – Participação: Geraldo Espíndola, Rodrigo Sater e Caio Ignácio

PRODUÇÃO

A Criatto Produções, responsável pela produção do Hermanos Irmãos, já comandou importantes projetos culturais, tanto em produções locais, como em projetos nacionais, através da Lei Rouanet (Federal), como o ‘Violas do Brasil’, realizado em dezembro no Rio de Janeiro, com patrocínio do Banco do Brasil e o projeto GerAções, que reuniu 28 nomes dos mais importantes músicos do MS.

Contato: criattoproducoes@uol.com.br // criattoproducoes@hotmail.com // hermanosirmaos@gmail.com Link disco: http://overmundo.com.br/banco/cd-hermanos-irmaos-ao-vivo

Um pensamento sobre “HERMANOS IRMÃOS • RELEASE

  1. Pingback: Hermanos Irmãos apresenta show ‘Por América’ no Teatro Aracy Balabanian com entrada gratuita | Portal da Educativa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s