Mandioca Loca estréia novo visual no Som da Concha

No último dia 13 de abril o grupo Mandioca Loca foi a atração principal do projeto Som da Concha, realizado na Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas.

Durante a passagem de som muitas araras sobrevoaram o palco. Apesar da chuva, não faltou energia na apresentação do quinteto que estreou novo visual no evento, fazendo uma grande homenagem a toda a nação indígena brasileira.

No dia seguinte ao show, o jornalista e crítico Oscar Rocha, do Correio do Estado, escreveu:

…o veterano Rodrigo Teixeira, que aos poucos se afasta da carreira solo e se filia integralmente à banda que criou: Mandioca Loca. São eles, Anderson Rocha (guitarra), Fernando Bola (bateria), Alex Mesquita (baixo) e Alex Cavalheri (teclados).

… Mandioca Loca, capitaneada por Rodrigo Teixeira, faz questão de fincar bandeira em torno da identidade de onde produz sua música.

Não tinha muitas expectativas com o Mandioca Loca. O motivo era o show de Rodrigo Teixeira visto há cerca de 7 anos no Sesc Horto. Lá observei que a idéia em torno da polca rock não se frutificou, no caso dele, diante de composições fracas, sem grandes achados. Agoraele, sabiamente, soube costurar no repertório criações próprias ao lado de músicas de outras fontes. A sacada foi se aproximar de autores que tem afinidade com sua música.

O mínimo que a apresentação teve foi unidade, porém, não ficou apenas nisso. As canções de Simona, Geraldo Espíndola, Marlui Miranda, Jerry Espíndola e as próprias estavam bem dosadas no roteiro, mostraram que se está diante de um vocalista que busca ultrapassar fronteiras, tendo orgulho de onde está. Em vários momentos consegue.

Perto do final, como num ritual de guerra, a pintura no rosto dos músicos remete a isso, Rodrigo circulou pelo palco com desenvoltura, sabendo que no rock o tempo é quase inexistente: trintões, quarentões e pós-adolescentes podem se divertir numa boa e, o que é melhor, com o público junto.

No caso da Mandioca Loca, que venha o CD. Se a banda souber traduzir no estúdio a proposta do palco, com certeza teremos um bom lançamento em 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s