Mandioca Loca no Som da Concha no domingo 13 de abril

Rodrigo Teixeira&Mandioca Loca é a atração principal do projeto Som da Concha, uma opção para escutar música ao vivo no final da tarde de domingo. O concerto acontece no dia 13 de abril (domingo) na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O evento é uma realização da Fundação de Cultura de MS (FCMS) e a entrada é gratuita. A abertura ficará a cargo da banda Jennifer Magnética a partir das 17h30.

O show será o pré-lançamento do primeiro disco do grupo Rodrigo Teixeira&Mandioca Loca, previsto para ser lançado em junho de 2008. O repertório será formado pelas canções do novo disco, com músicas inéditas e releituras de autores consagrados do Estado, como Geraldo Espíndola e Geraldo Roca.

Os integrantes do grupo são Rodrigo Teixeira (voz e violão), Anderson Rocha (guitarra), Fernando Bola (bateria), Alex Mesquita (baixo) e Alex Cavalheri (teclados). O show deve contar com a participação especial do compositor Geraldo Espíndola, que está presente no disco da banda na faixa Fogaréu, que será interpretada no show da Concha.

A história de Rodrigo Teixeira&Mandioca Loca começou em 1990, quando Rodrigo Teixeira partiu para a carreira solo após ter sido vocalista da banda Olho de Gato entre 1988 e 1989. Desde então, o cantor e o baterista Bolão tocam juntos, formando juntamente com Pedro Ortale, o primeiro núcleo a desenvolver o que se convencionou chamar de polca-rock – a mistura dos ritmos fronteiriços como polca e guarânia com uma linguagem rock’n roll. Integraram-se ao grupo posteriormente Anderson Rocha, Alex Mesquita e, mais recentemente, Alex Cavalheri.

Entre as músicas que o público vai apreciar no show do Som da Concha está o rock Mixórdia, cujo videoclipe já ultrapassou os dois mil e quinhentos acessos no site YouTube.

O grupo já tocou em vários eventos – como Temporadas Populares (abertura Pato Fu) e Festival de Inverno de Bonito (2004) -, e participou da coletânea Novidade Nativa e do disco GerAções. Em dezembro de 2004 representou o MS no festival Gira Palermo, em Assunção (Paraguai).

Com 20 anos de estrada, Rodrigo Teixeira&Mandioca Loca brinda o público com uma performance eletrizante regada a doses cavalares de rock genuinamente sul-mato-grossense. Os figurinos do grupo são assinados pela estilista Nani Valdez.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s