Novos curtas, doc de Eduardo Coutinho e debate com Ernesto Piccolo no Festival

Final de semana recheado com novos filmes durante a programação do ‘5º Festival de Cinema de Campo Grande‘. Entra em cartaz no hoje – sábado (19) -, quatro curtas-metragens e o longa ‘Jogo de Cena’, de Eduardo Coutinho, um dos mais importantes documentaristas brasileiros em atividade no Brasil.

O público terá a oportunidade ainda de debater após a sessão de ‘Jogo de Cena’ com o diretor e ator Ernesto Piccolo, que foi o responsável pela consultoria e preparação das atrizes do filme de Eduardo Coutinho.

Dando continuidade à programação da ‘Mostra Competitiva de Curtas-Metragens’ do evento serão exibidos hoje, às 19 horas, os curtas ‘Os Causos: Uma Poética Pantaneira’ (MS), ‘Elke’ (SP), ‘Rua das Tulipas’ (DF) e ‘Esconde-esconde’ (RJ). As produções fazem parte da segunda leva de curtas e podem ser vistas também no domingo (20) e na segunda (21) às 17 horas.

Já o longa-metragem ‘Jogo de Cena’ estréia hoje às 21 horas. O documentário relata a história de 83 mulheres que, atendendo a um anúncio de jornal, contaram parte de duas trajetórias de vida em um estúdio. Em junho de 2006, 23 delas foram selecionadas e filmadas no Teatro Glauce Rocha. Em setembro do mesmo ano as atrizes Marília Pêra, Andréa Beltrão e Fernanda Torres interpretaram algumas das histórias contadas pelas mulheres escolhidas.

Após a exibição de ‘Jogo de Cena’ haverá um bate-papo com o ator Ernesto Piccolo, que foi chamado por Coutinho para preparar as atrizes para participar do décimo longa-metragem do diretor. Piccolo já participou de produções televisivas, de vários longas (‘Como Ser Solteiro’, por exemplo) e já ganhou diversos prêmios no teatro. Uma de suas últimas peças teatrais, ‘Dá um Jeitinho Aí’, foi eleita pelo jornal ‘O Globo’ como uma das 10 melhores do ano passado. Em 2005, o ator recebeu duas indicações para o Prêmio Shell de Teatro.

O ‘5º Festival de Cinema de Campo Grande’ acontece no CineCultura, localizado no Pátio Avenida, na Av. Afonso Pena 5.420, Chácara Cachoeira, próximo ao Shopping Center.

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia)

Mais informações no site: http://www.cinecultura.com.br ou pelo 3027-5858.

MATULA COMUNICAÇÃO
matulacomunicacao@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s