Leopoldo Nunes no Festival de Cinema de CG

O 5º Festival de Cinema de Campo Grande abre hoje (sábado/19) a rodada de discussões que todos os anos integra a programação do evento. O convidado é o cineasta, diretor de programação e conteúdo da TV Brasil, Leopoldo Nunes. Ele estará na Capital até domingo (20), para divulgar seu longa-metragem O Profeta das Águas e participar de um debate sobre TV Pública.

O documentário O Profeta das Águas, de Leopoldo Nunes, será exibido em sessão única às 14 horas na programação do 1º Sarau Cultural de 2008’. Após a sessão será realizado um debate com a presença do próprio diretor do filme, além da professora e psicóloga Sandra Amorim, do advogado ambientalista e professor de Direitos Humanos da Uniderp, Saulo Monteiro, e o antropólogo e professor da UFMS, Álvaro Banducci.

O Profeta das Águas é uma produção de 2005 e conta a história de Galdino Jacintho, líder religioso do interior do país que em 1970 organizou uma espécie de exército da salvação para proteger o Rio Paraná da construção da hidrelétrica de Ilha Solteira. Galdino foi detido como preso político no DOPS e DOI-CODI, sendo internado em um manicômio.

No domingo (20), às 10 horas, Leopoldo Nunes participa ainda do debate “TV Brasil: Televisão Pública e Democracia”. Os outros convidados são Nilson Rodrigues (Agência Nacional de Cinema/Ancine); Celito Espíndola (diretor de programação da TVE e Rádio Educativa) e a jornalista Margarida Marques.

O evento vai até o dia 27 de janeiro.

O 5º Festival de Cinema de Campo Grande acontece no CineCultura, localizado no Pátio Avenida, na Av. Afonso Pena 5.420, Chácara Cachoeira, próximo ao Shopping Center.

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia)

Mais informações no site: http://www.cinecultura.com.br ou pelo 3027-5858.

MATULA COMUNICAÇÃO
matulacomunicacao@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s