Jorge Drexler pela primeira vez em Assunção

Um show imperdível acontece na próxima semana em Assunção. É o cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler, que pela primeira vez irá se apresentar no Paraguai. O espetáculo será na próxima quarta (17/10), às 21h, no Teatro do Banco Central do Paraguai. Jorge Drexler é o músico uruguaio de maior prestígio internacional da atualidade. Ele ficou conhecido depois que ganhou o Oscar de Melhor Canção Estrangeira com a canção Al Outro Lado Del Río, incluída na trilha sonora do filme Diários de Motocicleta, do brasileiro Walter Salles.

É uma grande honra trazer pela primeira vez ao Paraguai um compositor tão importante para a América do Sul como o Drexler. Será uma grande festa sul-americana e os moradores do nosso vizinho Mato Grosso do Sul estão convidados‘, afirma Willy Suchar, proprietário da gravadora Kamikaze Records e que está produzindo o espetáculo em solo paraguaio. A capital do Paraguai fica a 935 km de Campo Grande, a estrada que liga Ponta Porã a Assunção é bem conservada e a viagem dura em torno de 10 horas.

No show de estréia no Paraguai, Jorge Drexler vai se apresentar sozinho, na base do voz e violão. Foi assim, aliás, que o ‘cantautor’ conseguiu abrir as portas da Espanha, onde ele mantém moradia. O músico de 43 anos, nascido em Montevidéu e médico também, vai tocar os maiores sucessos da sua discografia composta pelos álbuns La luz que sabe robar (1992), Radar (1994), Vaivén (1996), Llueve (1998), Frontera (1999), Sea (2001), Eco (2004) e 12 segundos de oscuridad (2006). Suas canções já foram gravadas por vários artistas, como o brasileiro Paulinho Moska e os estrangeiros Neneh Cherry, Pablo Milanês e Bajofondo Tango Club, entre outros.

Quem vai abrir o show de Drexler será o cantor Hugo Ferreira, que em seu disco Delitos y Fantasmas dividiu uma faixa com o compositor uruguaio. O produtor, compositor, arranjador e pianista Willy Suchar vai fazer o acompanhamento ao piano. Em Assunção, o ingresso pode ser adquirido nos escritórios da Kamikaze Records, que fica na rua e nas lojas Music Hall dos shoppings Mariscal Lopes e Del Sol. Informações 615-319.

* Publicado no jornal O Estado de MS em 13/10/2007.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s