Tributo Alex Batata sacudiu a Concha em dia de rock bruto e emocionado

Terça passada (19 de junho de 2007) um clima emocionado tomou conta da Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Emoção para os músicos que pisaram no palco e para o público de mais de mil pessoas que lotou o local entre 18h e 22h. O Tributo Alex Batata foi digno de seu objetivo: homenagear aquele que foi um dos mais incríveis vocalistas de MS batizado como Alexandre Sodré, o Batata.

Participaram do show as bandas Olho de Gato, Bêbados Habilidosos, O Bando do Velho Jack e Rodrigo Teixeira&Mandioca Loca. O velho de guerra Ernani de Almeida apresentou a festa. Nos bastidores muitos amigos. Com certeza, Alex estava por ali!

Em vários momentos me emocionei. Encontrar a primogênita do Batata já mocinha e concentrada no show foi duro para meu coração já mole. Pensei muito também em Cecília, a outra filha de Batata que mora em Itajubá. Haja coração!

Cantar com O Bando do Velho Jack a canção Êxodo, do Alex, foi também uma varada de energia. Senti que os ‘meninos’ de O Bando fizeram um dos seus shows mais sensíveis. Pelo menos dos que estive presente. Na ponta da baqueta do Bosco estava o seu coração. Marquinhos também estava com o ‘pêlo arrepiado’. Dava para ver pelo seu semblante. Rodrigo, Corvão e Fralda idem idem. Foi legal todos se reunirem no final para cantar Minha Vida É Rock’n Roll, sempre na lista do Batata.

Foi dado o recado. Estamos há 10 anos sem o Alex, mas a semente que ele plantou nesta terra deu frutos. Acredito que bem diferente de uma década, atualmente temos uma cena de rock. Ontem o Filho dos Livres (+ o Da Gata, de Dourados) levou 2.000 mil pessoas para vê-los na abertura do projeto Som da Concha que vai rolar até julho do ano que vem.

É a força do rock pantaneiro. São frutos que colhemos depois de décadas de luta pelo rock em MS e que Alex Batata foi um dos gladiadores.

Deixo abaixo a letra de Batata da canção Barquinho de Papel!

BARQUINHO DE PAPEL

LOUCO, TOTALMENTE LOUCO
TOTALMENTE CONTRÁRIO AS NORMAS IMPOSTAS
É REALMENTE NECESSÁRIO, SUMIR DAS COSTAS
E DESISTIR DE SER UM, DE SER APENAS MAIS UM
E NÃO IR A LUGAR NENHUM

FAÇA O SOL QUE HÁ EM VOCÊ EXPLODIR
ESQUEÇA O PASSADO E OLHE PARA FRENTE ATÉ CAIR
VIVER AQUILO QUE SONHAMOS E NÃO REALIZAMOS
VIVER SOMENTE O PRESENTE ANO APÓS ANO APÓS ANO
ANO APÓS ANO APÓS ANO

ACREDITAR NO PRÓPRIO ORGULHO PELO PRAZER DE SER SÓ
SÓ ASSIM ELES ENTENDEM QUE NÃO PASSAMOS DE PÓ
OH! DÚVIDA CRUEL
OU EU ROUBO UM CARRO OU PAGO ALUGUEL
OU VIAJO PARA A LUA NUM BARQUINHO DE PAPEL
NUM BARQUINHO DE PAPEL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s