CAMALOTE FESTIVAL AMERICA DO SUL 2006: Gira-gira Cyclophonica

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cyclophonica, a única orquestra de bicicletas do mundo

A Orquestra de Câmara de Bicicletas batizada de Cyclophonica me elevou o pensamento no Festival América do Sul 2006. Fiquei olhando aqueles acadêmicos-músicos-cariocas em cima de suas bicicletas, girando em torno do público, tocando seus instrumentos adaptados, os olhos vidrados da maioria, que jamais tinha visto aquilo e a satisfação dos integrantes da orquestra ainda incrédulos de encontrar aquela comunhão artística em plena Corumbá quase Bolívia!

A Cyclophonica ainda se apresentou em Ladário, cidade ao lado de Corumbá, e em Puerto Soarez, na Bolívia. Rodaram pela terra calcária da Cidade Branca e fizeram a cabeça literalmente de todos. Na balada a noite, nos bares que rolavam os shows, lá estavam eles! A presença desta rapaziada cabeça-boa no evento, não me sai da memória. Os artistas com cachês com menos de 3, 2 dígitos! Responsáveis por momentos intensos de arte na veia.

Conversando com eles, me confessaram o que estava rondando suas cabeças, bem além das águas do rio Paraguai: articulam para realizar o que seria o sonho dos sonhos para uma orquestra de bicicletas! O óbvio, mais do que previsível! Levar a Cyclophonica para a China, onde existe nada menos do que 500 milhões de bicicletas. Imagino Leo Fucks e sua trupe sob rodas na frente de zilhões de olhos puxados… a trilha sonora seria Bachianas Nº5, do Villa…

Outros flashes do FAS, tipo camalotes descendo o rio, em breve!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s